Live de 24 horas aborda a importância do movimento negro no Brasil

O projeto Caravana da Juventude Negra transmite, na próxima sexta-feira (20) a partir da meia noite, a live Vidas Negras Importam, projeto audiovisual que tem o objetivo de informar e promover a valorização da comunidade negra no Brasil. Na transmissão especial será abordada a história envolvida na criação do Dia da Consciência Negra, a importância da data, reflexões sobre a comunidade, entrevistas com personalidades do movimento e figuras políticas.


Segundo Everson Belarmino, coordenador da Caravana da Juventude Negra, é preciso chamar a atenção para o movimento negro, principalmente a sua juventude. “A live de 24 horas é a forma que encontramos para celebrar a totalidade do dia 20 de novembro. O movimento negro precisa de ainda mais visibilidade, e vamos trazer isso através de história, cultura e entretenimento, com a produção dos shows musicais” conta.



Foto: Divulgação


Durante todo o dia 20, além dos conteúdos voltados para às questões afro-brasileiras, a produção do projeto fará transmissões de cursos e oficinas que já fazem parte da Caravana da Juventude Negra, movimento que promove a profissionalização e capacitação de jovens em Brasília e seu entorno.


A partir do dia 21 de novembro, uma nova etapa será aberta com 300 vagas em cursos em oficinas de Informática, Fotografia, Youtuber, Maquiagem, Culinária, DJ, Moda e Passarela, Dança de Rua, Estética, Designer de Sobrancelhas e Penteados Afro, além da gravação de vídeo clipes e a produção de shows que serão transmitidos através de lives. As informações, cursos e formulário de inscrição estão disponíveis em https://www.caravanadajuventude.com.br.


A live Vidas Negras Importam, assim como projeto Caravana da Juventude Negra, têm o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Últimas notícias

Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png