top of page

Museu da Diversidade Sexual inicia cursos de capacitação para público LGBTQIAP+

Na próxima terça-feira (30), será iniciada uma série de cursos de capacitação do Programa Centro de Empreendedorismo e Formações, um dos núcleos do Museu da Diversidade Sexual (MDS), instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O encontro "Construção do eu-profissional", mediado por Larissa Zaqueo, graduada e mestranda em Serviço Social e Políticas Sociais, apresentará aos participantes importantes ferramentas tecnológicas que potencializam a busca de oportunidades profissionais.

Curso de aprimoramento de currículo, oferecido pelo Museu da Diversidade Sexual, é destinado a pessoas da comunidade LGBTQIAP+ (Foto: Eduardo Cordeiro/MDS)

O curso, que também trará dicas de formatação de currículo, ensinará os participantes a criarem uma página profissional com ideias de como tornar o seu perfil mais atrativo em portais de recrutamento virtuais. Ao final de cada módulo, será proposto uma atividade prática de construção de um currículo digital, a partir das discussões levantadas durante a aula.

Esse primeiro encontro, on-line e gratuito, tem como objetivo capacitar e instrumentar pessoas da comunidade que estão à procura de emprego. Para Paula Cavalcante, articuladora social do MDS, essa série de cursos é uma ótima oportunidade de colocação ou recolocação no mercado de trabalho. "Normalmente, pessoas LGBTQIAP+, são desclassificadas já nas primeiras etapas do processo seletivo por não saberem como tornar o currículo algo atrativo para os recrutadores, isso se dá por não saberem que tipo de profissionais são, queremos que os workshops sirvam para esse fim de olhar para dentro", diz Paula.

O curso "Construção do eu-profissional" disponibiliza 15 vagas que são destinadas, exclusivamente, para pessoas da comunidade LGBTQIAP+.


Serviço

Horário: Das18h às 21h

Número de Vagas: 15

Link de Inscrição: Link

**O link da aula será disponibilizado após a confirmação de matrícula.

Centro de Empreendedorismo


O Programa Centro de Empreendedorismo e Formações, é uma das frentes do Núcleo de Educação do Museu da Diversidade Sexual voltada à capacitação profissional da comunidade LGBTQIAP+. Sua missão é contribuir para o ensino e com a geração de renda no âmbito cultural e da economia criativa, visando o empreendedorismo e a empregabilidade, por meio de processos formativos comprometidos com qualidade, inovação e sustentabilidade. Além disso, contribuir com a formação de outros agentes que causam impacto direto na vida profissional da população LGBTQIAP+.

Sobre o MDS


O Museu da Diversidade Sexual (MDS) é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria da Cultura e Economia Criativa, sendo o primeiro equipamento cultural da América Latina relacionado à Memória e Estudos da Diversidade Sexual.

A instituição é destinada à memória, arte, cultura, acolhimento, valorização da vida, agenciamento e desenvolvimento de pesquisas envolvendo a comunidade LGBTQIAP+ (contemplando a diversidade de siglas que constituem hoje o MDS) e seu reconhecimento pela sociedade brasileira. Trata-se de um museu que nasce e vive a partir do diálogo com movimentos sociais LGBTQIAP+, que se propõe a discutir a diversidade sexual e tem, em sua trajetória, a luta pela dignidade humana e a promoção por direitos, atuando como um aparelho cultural para fins de transformação social.

Atualmente, o MDS passa por uma reforma de ampliação da sua sede, na estação República do metrô, em São Paulo. Com isso, a unidade terá melhor infraestrutura para abrigar exposições, mostras e demais ações educativas do Museu, alcançando um público ainda maior. A expectativa é que a reforma seja finalizada ainda no primeiro semestre de 2023.

Yorumlar


bottom of page