top of page

Oficina Cultural Oswald de Andrade tem programação gratuita de aprendizagem

A programação de setembro da Oficina Cultural Oswald de Andrade abrange uma gama de expressões artísticas e criativas e busca proporcionar oportunidades de aprendizado e aprimoramento para artistas, entusiastas e interessados em explorar novas possibilidades no mundo das artes.


As atividades são gratuitas e exigem inscrição prévia. (Foto: reprodução internet)

O programa Extensões - curadoria como mediação, mediação como curadoria: Seminário Nômade será uma imersão que visa analisar, discutir e mapear projetos culturais, abordando diversas perspectivas de mediações interdisciplinares. Coordenada pela curadora e pesquisadora Lilian Amaral, pelo doutor e professor de Artes Pio Santana e pela coordenadora do mestrado em Artes da Universidade Estadual Paulista (UNESP) Rejane Coutinho, a iniciativa começa em 13 de setembro e seguirá até 8 de novembro, às quartas-feiras, das 14h às 17h. Além disso, vai trazer abordagens teórico-conceituais a fim de aproximar os processos de mediação à educação contemporânea.

Os participantes terão a oportunidade de explorar experiências desenvolvidas nos principais museus e outros espaços culturais da cidade de São Paulo como a Bienal de São Paulo, MAC (Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo), MAM (Museu de Arte Moderna), Museu Afro Brasil, Pinacoteca de São Paulo, Museu de Arte Sacra, Sesc Belenzinho e a Oficina Cultural Oswald de Andrade. Para conhecer a agenda completa dos encontros, acesse o site do programa Oficinas Culturais.

E a oficina de Gravura de relevo em cores está programada para 14 de setembro a 14 de dezembro, nas quintas-feiras, das 14h às 17h. A atividade busca proporcionar um ambiente onde os participantes poderão desenvolver projetos embasados em uma perspectiva histórica e por projeções originais de estampas com sobreposições de cores e trabalhos em matriz. A coordenação é do professor e xilógrafo Francisco Maringelli e tem como assistente a artista de gravura Merien Rodrigues.


Extensões - curadoria como mediação, mediação como curadoria

Coordenação: Lilian Amaral, Pio Santana e Rejane Coutinho

13/09 a 8/11 – quartas-feiras - 14h às 17h

Faixa etária: 16 anos

Inscrições abertas até 4/09 neste link | 55 vagas


Oficina Gravura de relevo em cores

Coordenação: Francisco Maringelli e Merien Rodrigues

14/09 a 14/12 - quintas-feiras - 14h às 17h (nos feriados de 12/10 e 2/11 não haverá aula)

Faixa etária: 15 anos

Inscrições abertas até 31/08 neste link | 15 vagas


Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo

Telefone: (11) 3222-2662 | Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 10h às 21h00, aos sábados das 11h às 18h.


Comentarios


bottom of page