Projeto Vitrine do Elab Instituto realiza primeira edição dupla e itinerante
- Antonio Montano
- 27 de mar.
- 5 min de leitura
Nesta sexta-feira, dia 28 de março, acontece mais uma edição do projeto Vitrine do Elab Instituto. Dessa vez, além da escola de música eletrônica da Rua Augusta transformar seu pátio e sua calçada em uma pista de dança, das 17h às 20h; o line-up completo com sete DJs estica sua apresentação noite adentro na cabine do Hitch Bar, na Praça Roosevelt, a partir das 21h. Assim, nasce a Vitrine Extended, ganhando cada vez notoriedade na cena com seu propósito de valorizar os artistas aproximando o público da cabine para conferir de perto suas habilidades.

Todos os DJs se apresentam nos dois lugares, são eles: Dimi Eller, Dressa (que também canta ao vivo), Diego Vitor, Gebek, Lari Pina, Verkaust e YoungGodz. Na primeira parada, no happy hour do Elab, alguns deles se encontram dividindo a cabine em formato back to back. Um time que apresenta as possibilidades das diversas vertentes da música eletrônica, da poesia do trap, passando pelo house, até o peso do techno.
“Criamos aqui no Elab um espaço onde todos podem vivenciar o som como matéria-prima em qualquer manifestação da arte e da cultura. A Rua Augusta, onde estamos, tem uma paisagem que a música é elemento essencial na composição da experiência que paulistanos e turistas buscam por aqui. Assim nasceu a ideia do projeto Vitrine e, como o próprio nome já indica, se transformou em uma oportunidade de interagir com a cidade enquanto apresentamos a versatilidade e habilidade técnica de um DJ profissional”, conta a DJ Taty Aguiar, CEO e fundadora do E·Lab Instituto.
“Além disso, temos como um de nossos propósitos a valorização da profissão do DJ e do produtor de música eletrônica. A Vitrine é uma oportunidade para todos poderem contemplar de perto um artista em ação. E também é por isso que esta será uma edição tão especial que mostra sua importância a começar abrir portas na cena da cidade realizando sua primeira edição com apresentações fora de casa”, destaca Taty.
Line-up da Vitrine Extended
Dimi Eller
DJ Open format com identidade própria, Dimi Eller mistura gêneros com autenticidade e entrega sets cheios de energia e conexão. Seu estilo transita entre tech house, psytrance, deep house e house, criando uma experiência musical dinâmica e envolvente. Formado pelo Elab Instituto, é agenciado pela Gabitica Produções e vem marcando presença nas pistas de São Paulo com muita criatividade e presença de palco.
Dressa
Emergindo do interior do Paraná, a cantora e DJ Dressa está pronta para conquistar o cenário musical com sua mistura envolvente de trap e funk. Com um sonho ambicioso de alcançar fama mundial, Dressa aposta em sua autenticidade e paixão pela música para marcar seu espaço na indústria. Com influências das ruas e da cultura urbana, a revelação da música quer levar sua voz e seu som para grandes palcos, conquistando fãs pelo Brasil e pelo mundo.
Diego Vitor
Diego Vitor, é um DJ apaixonado por sonoridades envolventes e hipnóticas, explorando as nuances do deep house, techno, tech house, deep tech e minimal. Com uma curadoria refinada e uma técnica apurada, conduz pistas com sets imersivos e dinâmicos, criando atmosferas pulsantes que transitam entre o groove sofisticado e a energia do underground.
Gebek
Gebek é um artista emergente na cena da música eletrônica, trazendo uma identidade sonora única e vibrante. Explora os estilos tech house, bass house, minimal deep tech e afro house. Suas gigs são dinâmicas, envolventes, e proporcionam uma experiência de pista inesquecível. Mesmo no início de sua trajetória, o artista já demonstra grande paixão e dedicação, sempre atento e absorvendo rapidamente as tendências em seu trabalho, além de uma constante evolução técnica.
Lari Pina
Lari Pina é uma DJ da Zona Leste de São Paulo, apaixonada por tech house e techno. Dedicada e envolvida com a música eletrônica desde a adolescência, ela se destaca pela criatividade em seus mixes, combinando técnica apurada com uma curadoria musical refinada. Com uma visão focada no crescimento e na evolução constante, Lari Pina busca expandir sua presença na cena eletrônica, conquistando novos públicos e explorando novas sonoridades.
Verkaust
Apesar de um artista muito jovem que vive na Zona Oeste da Região Metro, Verkaust está inserido no universo da música eletrônica há mais de dez anos. Buscando seu espaço no circuito comercial, se desenvolveu como DJ e produtor como foco no techno e suas principais subvertentes, como minimal, acid, hypnotic e hard techno, em busca de sua evolução faz parte de uma geração de grande habilidade artística e técnica formada pelo E-Lab Instituto.
YoungGodz
Iniciou sua trajetória na música em bandas de Hardcore, onde desenvolveu seu ouvido apurado para as batidas cruas e aceleradas. Após uma breve pausa, sua reconexão com a arte se deu por meio da música eletrônica explorando um lado mais agressivo e intenso do techo e do drum & bass. Hoje, prepara seu set list como quem conta uma história, com início, meio e fim, onde é fácil identificar suas influências numa densidade crescente que não permite descanso para quem está curtindo a pista.
Sobre o E·Lab Instituto
Localizada na região central da Rua Augusta em um espaço que tem se tornado um polo de música, cultura e outras artes urbanas, o E·Lab Instituto da DJ e empresária Taty Aguiar é uma escola que forma DJs profissionais e produtores de música eletrônica. Sua estrutura ousada e tecnologia de ponta constantemente renovada tem atraído cada vez mais a atenção de alunos por seus cursos ou profissionais para locar suas salas para praticar suas gigs.
Cursos oferecidos pelo E·Lab Instituto
DJ do Zero ao Profissional: prepara pessoas iniciantes nas técnicas da mixagem.
Curso de Produção Musical: prepara profissionais para a produção de suas próprias músicas.
Formação Integram (DJ + Produção): indicado para iniciantes que querem aprender a mixar e também produzir.
Curso Pro Advanced: criado para aperfeiçoar técnicas para transformar DJs em mestres da mixagem.
Curso Fast Lane: indicado para quem busca aperfeiçoamento em um curto período de tempo.
Curso Turntablism: arte de criar músicas e performances sonoras utilizando um turntable (toca-discos e um mixer).
Marketing para DJs e Artistas: desenvolvimento da marca pessoal para potencializar as possibilidade de conseguir trabalho.
Performance em Público: potencialização do carisma e brilho pessoal.
Outros projetos
Como uma verdadeira agitadora cultural incansável, Taty tem plano audaciosos para o E·Lab com outros projetos proprietários de disseminação dessa cultura em eventos além do projeto “Vitrine”, como a “DJ Week”, o “E·Lab Experience”. Para o futuro, prepara um selo próprio, o “E·Lab Music Label”.
Serviço
Vitrine Extended
Dia 28 de março, sexta-feira
1ª Parada
Das 17h às 20h
Elab Instituto – Rua Augusta, 792
Grátis
2ª Parada
A partir das 21h
Hitch Bar – Praça Franklin Rossevelt, 252
Ingresso: R$ 15 (até 22h) e R$ 20 (após as 22h).
Comments