top of page

Retomada da Santa Ifigênia estimula abertura de novas lojas na região

Após diversos problemas de criminalidade enfrentados pelos lojistas da região em 2023, a retomada da segurança estimula o comércio na Santa Ifigênia


(Foto: Divulgação)


Neste ano, a região da Santa Ifigênia, conhecida pelas suas lojas de equipamentos elétricos e eletrônicos, enfrentou diversas dificuldades devido ao aumento da criminalidade na região central de São Paulo. No entanto, esta questão já foi resolvida, trazendo alívio aos lojistas. Devido às melhorias no policiamento, na limpeza das ruas e na tranquilidade do cotidiano.


Essa retomada do comércio inspira lojistas novos e antigos a continuarem com suas atividades na região, uma vez que a Santa Ifigênia voltou a receber consumidores. Além disso, novas lojas estão sendo inauguradas na região. De acordo com Joseph Riachi, União Comercial de São Paulo, a região é como uma fênix que renasce das cinzas. “Já estão acontecendo melhorias e temos previsão de obras de revitalização da região ainda neste primeiro trimestre. Com o crescimento do comércio online as lojas hoje são grandes showrooms para que consumidores possam ver os produtos de perto, por isso o comércio como um todo vê menos aglomeração em todos os lugares da cidade, mas as vendas na Santa Ifigênia, que é a rua mais antiga do comércio de São Paulo, já retomaram o ritmo, ela está se reciclando e recebendo lojas maiores que oferecerem segurança e conforto aos clientes.


Uma das empresas que investe na região é a ANDRA Materiais Elétricos e Iluminação, que inaugura hoje, na primeira semana de 2024, uma mega loja com um conceito inovador no mercado brasileiro. “Esta será nossa maior unidade e oferecerá uma experiência única ao combinar autoatendimento eficiente com um atendimento especializado no balcão. Os clientes terão a conveniência de explorar produtos por conta própria, enquanto a equipe no balcão estará pronta para fornecer assistência personalizada, garantindo uma experiência completa e satisfatória”, explica João Carlos Faria Junior, diretor comercial.


Especializada em automação, infraestrutura elétrica e iluminação técnica com um amplo showroom, a loja irá atender os mais diversos públicos: desde engenheiros, instaladores e eletricistas até o consumidor final. Esta inauguração, neste momento, confirma a confiança da empresa no mercado e na região da rua Santa Ifigênia, local que já é referência para a Andra - pois possui outra unidades na região -, sempre criando novos empregos e fortalecendo o comércio de São Paulo.

bottom of page