top of page

São Paulo ança edital de R$ 3 milhões para escolher propostas de arte de rua

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abriu nesta quinta-feira (18) o Edital de Concurso para Contratação de Propostas Artísticas para o Museu de Arte de Rua (MAR). As propostas devem ser submetidas até 7 de julho, às 23h59, por meio deste formulário

Concurso fica aberto até 7 de julho e vai contemplar temas como Infância e Juventude, LGBTQIAP+ e Maturidade . (Foto: FreePik)

Nesta edição, os projetos de intervenções de arte urbana são contemplados em nove temas diferentes - Infância e Juventude, LGBTQIAP+, Maturidade, Meio Ambiente, Mulheres, Negritude, Povos Indígenas, Trabalhadores e Tema Livre - e devem se enquadrar em cinco categorias distintas características da Arte Urbana (graffiti, estêncil, cartazes, lambe-lambe e fotografias instaladas em paredes). As obras serão selecionadas, ainda, em duas categorias: solo e em altura. 


O projeto, criado em 2017, busca o fortalecimento e reconhecimento da pluralidade das ações de Arte Urbana. Nesta edição, a iniciativa conta com um orçamento de R$ 3 milhões e visa tornar o processo de inscrição mais inclusivo e plural, pretendendo aprimorar a vocação da cidade para a produção de arte urbana e ampliar seu impacto positivo na cultura e identidade de São Paulo com obras espalhadas pelas cinco macrorregiões da cidade, transformando a cidade em um verdadeiro museu a céu aberto, interferindo na paisagem da população da maior metrópole da América Latina. 


Para conferir o edital completo clique aqui


Dúvidas podem ser encaminhadas para smcmar@prefeitura.sp.gov.br

Comentarios


bottom of page