ZZ pediu à Pizza Prime dicas de vinhos para uma harmonização perfeita

Quem acha que harmonizar vinho é só coisa da alta gastronomia ou da "gourmetização" da cidade está redondamente enganado. Uma boa taça cabe em qualquer mesa, ao lado de qualquer comida, até mesmo da pizza.




E foi por isso que o ZZ pediu para a Pizza Prime, uma rede que conta com diversas opções de rótulos de vinho em sua carta, nos ajudar a desvendar esse mistério e perguntamos: afinal, diferentes vinhos harmonizam com diferentes sabores de pizza ou vale tudo?


Na verdade, no universo dos vinhos, o que vale é o que agrade ao seu paladar. Não existem regras, existem sugestões de como tornar a experiência ainda melhor. Então, a Pizza Prime escolheu sabores mais tradicionais deu as suas dicas pra gente de forma clara e sem as firulas dos enochatos, veja abaixo:


Marguerita e Sangiovese


Os leves taninos, a boa acidez e o delicado toque frutado dos vinhos produzidos com a uva italiana Sangiovese combinam perfeitamente com as pizzas marguerita, muçarela e até mesmo com a de calabresa, caso não seja apimentada.


Pepperoni e Cabernet Sauvignon


Por ser um sabor muito picante, a pizza de pepperoni harmoniza muito bem com as uvas Cabernet Sauvignon, já que têm notas frutadas em seu aroma e taninos firmes (que ajudam a limpar o paladar).


Quatro Queijos e Chardonnay


A acidez do Chardonnay é perfeita para suavizar a intensidade de sabores da pizza de Quatro Queijos.


Portuguesa e Merlot


A pizza portuguesa é um dos sabores mais difíceis de harmonizar, já que é recheada com ingredientes completamente diferentes. Nesse caso, os vinhos feitos com a uva Merlot, com médio corpo e taninos macios, são os mais indicados.


Frango com Catupiry e Pinot Noir


Para muitos, a mistura de frango com catupiry é a melhor já inventada. Para preservar esse sabor maravilhoso, os vinhos mais indicados são os produzidos com a uva Pinot Noir, já que tem corpo e acidez leves.


Agora é só escolher a sua harmonização e não deixe de contar pra gente se você gostou, se tem uma preferência diferente e dar a sua própria sugestão ao ZZ. ;-)

Últimas notícias