top of page

Livro #socialholic é leitura obrigatória para quem está nas mídias sociais profissionalmente ou nã

Nossa busca por conhecimento de como usar de forma mais eficiente as mídias sociais deve crescer na mesma velocidade da evolução da tecnologia, sob o risco de nos tornarmos obsoletos, seja no trabalho ou no convívio social. As redes sociais ganharam uma dimensão jamais vista nas relações entre consumidores, clientes e seus fornecedores e o livro #socialholic - Tudo o que você precisa saber sobre marketing nas mídias sociais, aponta os caminhos futuros para essa nova relação.



Contando com a experiência de seus autores, Fernando Polo e Juan Luis Polo, que comandam a agência de consultoria de social media marketing Territorio creativo, a obra descreve, em uma linguagem clara e objetiva o novo marketing na era do consumidor final, mostrando como é e será o comportamento dos socialholics nos próximos anos. A obra mostra ainda novos movimentos, como o crescimento da influência dos instagramers ou mesmo a web social.


Ao longo de suas páginas, os irmãos Polo encadeiam capítulos com assuntos relevantes nesse novo ambiente cibernético, exemplificando com diversos cases como a nova empresa 2.0 deve se posicionar por meio de um contedo digital relevante.


#socialholic - Tudo o que você precisa saber sobre marketing nas mídias sociais é leitura de vanguarda para assuntos que intrigam os profissionais da área, ao apontar que a nova gestão de marketing está atrelada à comunicação empresarial.


Fernando Polo e Juan Luis Polo


Ainda que os irmãos Polo somem muitos anos de experiência em marketing 2.0, gostam de pontuar que, antes de se profissionalizarem no segmento, iniciaram-se nas mídias sociais como usuários. Em 1997, Jean Luis fundou, com sua irmã Mari Cruz, a Territorio creativo, uma butique de desenho gráfico que se converteu em agência interativa em 1998. Em 2000, Fernando tornou-se sócio e, em 2001, abandonou seu trabalho na PwC Consulting para cocriar um software de monitoração de fóruns on-line. Em 2005, nasceu o blog Territorio creativo, que rapidamente se transformou no mais influente da área e em um grande propulsor da empresa. Em 2009, a Territorio creativo se converteu em agência de consultoria de social media marketing.


Fernando e Luis são também professores em diversas escolas de negócios e palestrantes em congressos. É possível seguir suas reflexões sobre assuntos como marketing, o perfil do novo consumidor, internet e fotografia em: #TcBlog, abladias.com e enfocando.es.


#socialholic - Tudo o que você precisa saber sobre marketing nas mídias sociais

Autores: Fernando Polo e Juan Luis Polo

Editora: Editora Senac São Paulo

Preço:R$ 70

Número de páginas: 398

bottom of page