top of page

Samsung Galaxy S7 e S7 edge são os primeiros celulares com sensor Dual Pixel na câmera

A Samsung Electronics coloca no mercado o primeiro sensor Dual Pixel em uma câmera de smartphone, produzindo imagens mais brilhantes e nítidas, mesmo com baixa iluminação. A alta tecnologia, introduzida inicialmente em câmeras profissionais DSLR, agora está disponível nos Galaxy S7 e S7 edge, os mais recentes lançamentos mundiais da companhia, anunciados em fevereiro no Mobile World Congress, em Barcelona.


Ao invés de cada pixel do sensor contar com apenas um único fotodiodo, elemento responsável pela captura da luz, para registro da imagem, nos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge são empregados dois fotodiodos para cada pixel. Dessa forma, assegura-se a melhor qualidade de imagem para uma câmera fotográfica presente em um smartphone.


Essa nova estrutura permite um foco automático extremamente preciso e mais rápido do que nunca, para que as transições sejam naturais e os assuntos permaneçam em primeiro plano, mesmo quando em movimento.


“O acesso a tecnologias de ponta, como o Dual Pixel, introduzido pela Samsung nos novos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge, permite que os consumidores aproveitem de maneira completa a experiência de um dispositivo utilizado em câmeras profissionais, agora, em um smartphone. A empresa entrega exatamente o que seus clientes desejam: capacidade de compartilhamento, velocidade nas trocas de informações e, agora, a excelência em qualidade de imagem”, afirma Renato Citrini, Gerente Sênior de Produto da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.


O sensor de imagem também adotou a tecnologia ISOCELL da Samsung, que isola os fotodiodos em cada pixel com uma parede física para reduzir ainda mais as interferências de cores, maximizando o desempenho do sensor de imagem.


Para esse resultado excepcional, foi utilizada tecnologia de ponta de empilhamento de chips, reunindo um sensor (Dual Pixel) de 65 nanômetros (nm) e um chip de lógica de 28nm para oferecer experiências fotográficas surpreendentes nos smartphones mais elegantes da atualidade.


Foto: Divulgação.

bottom of page