top of page

OLX revive memes em campanha digital

A partir desta semana, a OLX estreia uma campanha digital para o YouTube. Na ação, desenvolvida em parceria com a agência Ogilvy, o ‘vovô da OLX’ conta histórias fictícias de como ele participou na criação de memes famosos na internet: “Para nossa alegria”, “Taca-lhe pau” e “Eita, Giovanna”. Com tom bem-humorado, que já é marca registrada da OLX nas campanhas publicitárias, os filmes destacam como vendas realizadas pelo vovô por meio do aplicativo da OLX e da negociação pelo chat, ajudaram a gerar os memes. Em um dos vídeos, o personagem conta que foi responsável pela venda do violão para o rapaz que ficou famoso nas redes sociais por sua performance da música “Galhos secos” (mais conhecido como “Para nossa alegria”).


Em um segundo filme, o vovô vende o carrinho de rolimã para o pai do Marcos, do vídeo “Taca-lhe pau”, e, no terceiro, comercializa o micro-ondas para a mãe da Giovanna (Eita, Giovanna!), que ficou famosa na internet por segurar o forno que cai enquanto ela dança. Para isso, os três filmes começam com o vovô em casa, usando o aplicativo no celular e interagindo com compradores para negociação dos itens.

“A nova campanha da OLX tem como objetivo mostrar a agilidade da negociação pelo chat do aplicativo, por meio de um conteúdo divertido que é junção do vovô com os memes que fizeram tanto sucesso na internet”, afirma Roberto Cury, Gerente de Marketing Online da OLX Brasil. “Temos certeza de que os filmes serão um sucesso, principalmente entre o público jovem, que continua a ser uma fatia importante do mercado para OLX”, completa o executivo. Do total de acessos à OLX, mais de 60% já são realizados por meio de dispositivos móveis e do aplicativo da marca, o qual possui uma série de funcionalidades voltadas a facilitar as transações entre compradores e vendedores, como a comunicação instantânea por chat, filtros avançados de buscas, dicas de postagem, marcação de favoritos e login para email e redes sociais.


Veja os vídeos abaixo e mate a saudade:

bottom of page