top of page

Anexo São Bento traz, nesta terça, o convidado Sylas Rocha e sua arte do Flair Bartending para a fes

O Anexo São Bento realiza, amanhã (19), a próxima edição da festa The Fine Art, que viajará ao final da Golden Age, a era de ouro da coquetelaria mundial, ressaltando um estilo de serviço muito conhecido e dominado por poucos - o Flair Bartending. As coqueteleiras ficarão a cargo do bartender da casa, Laércio Zulu, que recebe o mixólogo, flairbartender e mágico, Sylas Rocha.

"A arte do 'Flair Bartending' vem do fim de 1800 com o Professor Jerry Thomas - bartender e autor dos primeiros guias de bar do século XIX - e seu cocktail flamejante 'Blue Blazer'", explica o convidado Sylas Rocha. "Um giro rápido, uma piada, um pouco de magia de bar, servir com técnica, estilo e precisão ou uma coreografia curta para entreter os convidados, o flair bartending é tornar o momento de 'pedir um cocktail' uma experiência incrível", conclui. A ideia na The Fine Art é mostrar o máximo possível das facetas da fina arte de misturar bebidas, seus valores e truques.


Para os coquetéis desta noite, a referência de Zulu fica por conta dos Highballs, estilo de mistura que se popularizou nos anos 70 até a década de 90 e consiste em ter um destilado e um agente não alcoólico, podendo ser suco e/ou gaseficado a exemplo do Horse's & Neck, Gin Tônica e Moscow Mule. Sylas Rocha assina um Irish Ginger Lemon com whisky irlandês, ginger ale caseiro e limão e o Kamikaze Cocktail à base de vodka, triple-sec caseiro e sumo de limão.


Abelardo Oliveira, bartender do Anexo, assina uma versão de Pina Colada Twist à base de mix de água de coco, abacaxi e rum. Por fim, Zulu, assina uma releitura do clássico Americano, usando bitters, vinho modificado com infusão de ervas e água com gás aromatizada com limão. Os coquetéis especiais terão o valor de R$ 26. Haverá também os drinques do cardápio fixo do anexo.


Foto: Divulgação.

bottom of page