top of page

7 opções de cervejas para o inverno

Existe maneira melhor de se esquentar no inverno do que tomando algumas cervejas? Confira abaixo sete sugestões ideais para as baixas temperaturas.

​1 - ​​Cat in the Box Lata - Cervejaria Urbana - Imperial Stout - 350ml - 11% abv

​​​Recém-lançada, a Cat In The Box​ é​ um sonho antigo da Cervejaria Urbana. Fernando Bueno​, sócio-fundador da cervejaria,​ explica que a receita foi paixão à primeira brassagem, em 2008, ainda na panelinha de 20l. Desde então, a Urbana vem testando e aprimorando a receita dessa Imperial Stout em seu laboratório. O resultado de oito anos de testes não poderia ser outro: uma cerveja complexa, ousada e volumosa em todos os sentidos, atingindo um teor ​alcoólico de 11% e amargor de 100 IBUs.​

2 - Isseki Nicho - Brasserie Dieu du Ciel - Imperial Dark Saison - 341ml - 9,5% abv

​Essa cerveja é uma Imperial Dark Saison, um híbrido entre uma Imperial Stout e uma Belgian Saison. É amarga e possui notas de maltes torrados, que são equilibrados pelo alto teor alcoólico de 9,5%. O retrogosto dessa cerveja é seco, complexo e picante.

3 -​ Aphrodisiaque - Brasserie Dieu du Ciel - Stout com Cacau e Baunilha - 341ml - 6,5% abv

Uma das melhores cervejas do mundo pelo RateBeer, o maior ranking mundial de cervejas, a Aphrodisiaque é uma cerveja do estilo stout extemamente equilibrada que traz em sua receita cacau orgânico e favas de baunilha da melhor qualidade. Traz esses componentes em seus sabores e aromas, juntamente com o malte torrado. Apesar de delicada e fácil de tomar, é uma cerveja levemente amarga, perfeita para se harmonizar com sobremesas.

​4. Young's Double Chocolate Stout - Stout com chocolate - 500 ml - 5,2% abv

Essa cerveja inglesa de coloração escura, possui elegante aroma defumado, notas de chocolate e café, além de ser levemente condimentada. Na boca é rica, seca e delicadamente amarga. Harmoniza bem com ostras (harmonização clássica), churrasco, ragu de rabada, petit gateau de chocolate, sobremesas a base de chocolate amargo, etc.

​5. Cerveja Shepherd Neame Double Stout - 500 ml - 6,5% abv

Também inglesa, essa Double Stout é foi produzida com base em uma receita perdida da cervejaria, que foi encontrada recentemente nos arquivos internos. Através dela, a produtora resgatou a essência de um dos mais tradicionais estilos da escola inglesa, por meio do uso dos últimos tonéis de carvalho maciço e da utilização dos tipicamente ingleses lúpulos East Kent Golding. O resultado é uma cerveja com pronunciadas notas de torrefação e um belo amargor mas muito fácil de beber. Harmoniza com feijoada completa e com manjar de sobremesa.

6. Pilot Rock Porter - 355 ml - 6% abv

Uma Porter americana muito saborosa, de média carbonatação, com creme de boa formação e aparência opaca. Apresenta notas de café, malte torrado, leve caramelo e chocolate. É comercializada em lata, material que traz diversas vantagens, como: Eliminação de qualquer possibilidade de contato com a luz e oxidaçăo, é mais leve para carregar, não quebra, é 100% reciclável e gela mais rápido.

7. Double IPA Mestre-Cervejeiro.com por Tupiniquim - 8% abv

Primeira Double IPA em Litrão no Brasil. Uma Double IPA Cascade, com dry-hopping de Centennial, aromas cítricos, 8% de teor alcoólico, 80 IBUs (Unidade de Amargor) e ótima drinkability. É para dividir com a galera e curtir o frescor e aroma.​

Essas e outras opções de cervejas você encontra nos sites:

  • able.cool

  • mestre-cervejeiro.com

  • drinkbeer.com.br

bottom of page