top of page

Abertas as inscrições para o primeiro hackathon de moda do Brasil

A C&A, que aposta na promoção de um futuro ainda mais tecnológico e inovador, vai patrocinar, nos dias 10 e 11 de dezembro, o primeiro hackathon de moda do País. Idealizado pelo festival WeAr, o evento acontecerá no IED – Istituto Europeo di Design, que vai reunir makers, desenvolvedores, designers, estilistas, profissionais de criação e estudantes ligados ao universo da moda e tecnologia, em uma maratona de quase 30 horas. O encontro propõe o desenvolvimento de wearables (tecnologia vestível), bem como apresenta novas experiências e formas de criar e produzir.


As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, por meio do site wearbrasil.info, até 3 de dezembro.


Os 40 participantes selecionados serão divididos em equipes de três a cinco pessoas, que terão como desafio criar e prototipar um item conceitual ou que esteja pronto para para ser produzido para o mercado em grande escala. Para tanto, os presentes vão contar com o auxílio de mentores especializados em moda, negócios e tecnologia, como o estilista Dudu Bertholini, que darão suporte na modelagem da ideia, prototipagem e com soluções em softwares e processos. Além disso, serão disponibilizados equipamentos de confecção, hardwares e componentes para a produção das peças no laboratório do IED.


O time vencedor será escolhido por uma mesa de jurados, composta por profissionais da área de moda e varejo, que vai avaliar os projetos segundo critérios de criatividade, design, execução, viabilidade de produção e verificar se a peça é eco-friendly. Cada integrante da equipe vencedora ganhará um vale-compra de R$ 1 mil da C&A. Como os projetos vão ganhar visibilidade da equipe comercial da marca, poderão ser futuramente negociados e comercializados.


“O encontro propõe o desenvolvimento de wearables (tecnologia vestível), bem como apresenta novas experiências e formas de criar e produzir", diz Alexandra Farah, idealizadora do WeAr.


O Hackathon WeAr + C&A tem co-patrocínio do cartão ELO, além do apoio do IED – Istituto Europeo di Design, La Roche Posay, Shop2gether, Basico.com, Santista Jeanswer e Metro Jornal.


Hackathon WeAr + C&A

Data: 10 (Sábado) e 11 (Domingo) de Dezembro

Sábado das 09h00 às 22h00

Domingo das 09h00 às 18h00

Local: IED São Paulo - Rua Maranhão, 617 – Higienópolis

Entrada só para convidados e inscritos.

Inscrições e maiores informações: http://www.wearbrasil.info

bottom of page