top of page

Estamos cada vez mais próximos da realidade Black Mirror

Se você, fã de Black Mirror, acha que aquela realidade ainda está um pouco distante. Saiba que, a cada dia, a tecnologia joga em nossa cara uma novidade que grita "ei, o futuro já chegou". A última, devemos concordar, chega a assustar devido à semelhança com "Withe Christmas", o especial de natal que se tornou um dos episódios mais perturbadores da série. Trata-se do Gatebox, desenvolvido no Japão e que a empresa criadora define como um robô doméstico virtual que oferece a experiência "living together".


Mas pode relaxar, o robô, que na verdade é um holograma, não é a sua consciência aprisionada... Pelo menos, por enquanto. A proposta do projeto é dar a oportunidade para que fãs possam conviver com seus personagens preferidos. A primeira delas é Azuma Hikari, uma simpática garotinha de cabelo azul.


Eles garantem que já nesse primeiro modelo estão presentes todas as funções necessárias para uma experiência de se viver na companhia da personagem, a tal "living together". Uma pequena caixa proporciona a tecnologia de projeção em menor escala com diversos sensores, como câmera e microfone, que permitem à sua companhia virtual identificar e responder à voz e até movimentos.


Dessa forma, o Gatebox consegue entender o modo de vida de seu anfitrião e oferecer ajuda em algumas situações já que consegue se conectar à internet, aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, smartphones, etc. Ou seja, o robô virtual consegue se conectar e interagir com o mundo real.


Assista ao vídeo de apresentação e se surpreenda (e também fique com um pouquinho de medo, como eu, rs) da tecnologia.



O mais surpreendente disso tudo: esse vídeo que você acaba de assistir não se trata da apresentação de um conceito para um futuro distante. Ela já está em pré-venda para entrega em 2017! O preço? A brincadeira custa 298 mil ienes, o que dá quase 9 mil reais em uma conversão simples. É claro que em uma possível importação o gadget chegaria aqui por muuuito mais do que isso.


Quer garantir o seu, é só acessar o site oficial: http://gatebox.ai/


Em breve outros personagens estarão à disposição.


Fotos: Reprodução do site Gatebox.




bottom of page