top of page

Grafiteiros e ilustradores criam arte em canecas para o Instituto Fernando Fernandes

Para comemorar os 4 anos de fundação do Instituto Fernando Fernandes – IFF, iniciativa do atleta e apresentador Fernando Fernandes, que promove a não exclusão de pessoas com deficiência da sociedade, grafiteiros e ilustradores produziram canecas exclusivas para a organização.


Com base nos pilares do IFF – não exclusão, igualdade, respeito, autonomia e empoderamento –, o ilustrador Marcelo Anache, o designer gráfico Cako Martin, o artista visual Nando Zenari, e o casal de grafiteiros Minhau e Chivitz emprestaram todo o seu talento para a criação de quatro canecas diferentes e exclusivas.


Da esquerda para a direita: Minhau e Chivitz, Nando Zenari, Marcelo Anache e Cako Martin (Foto: Marcelo Anache)


Os itens têm edição limitada e serão comercializados na festa de 4 anos do IFF, que acontece no dia 14 de setembro, em São Paulo, e terão a verba revertida para apoiar as atividades do instituto. A festa também tem como objetivo arrecadar fundos para manter as atividades do IFF e impulsionar as discussões em torno da não exclusão de pessoas com deficiência da sociedade, a principal bandeira do instituto hoje.


A celebração acontecerá no Villa Blue Tree, em São Paulo, e terá shows de Tiago Abravanel, Jazz Band Ball e DJ Ale Salles. Nesse curto período de 4 anos, o Instituto Fernando Fernandes já envolveu mais de 10 mil pessoas, com e sem deficiência, já foram envolvidas em suas atividades.


bottom of page