top of page

Casa das Rosas tem contação de história sobre a infância de Cartola

A trajetória de um dos maiores compositores de samba, da Mangueira e da música brasileira, Angenor de Oliveira, o Cartola, será apresentado para as crianças na contação de história Pequenos Sambistas, na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis. A atividade será no dia 10 de setembro, domingo, às 15h00.


O projeto apresenta quatro contos inspirados na vida de grandes sambistas com uma pitada de ficção, de autoria do ator e músico, Cristiano Gouveia. As histórias tratam da infância dos personagens brasileiros dentro de contos tradicionais. A atividade na Casa das Rosas irá contar a história O Menino Angenor.


A Casa das Rosas integra a Rede de Museus-Casa Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.


Sobre a Poiesis


Organização Social de Cultura é uma organização não governamental que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.


Serviço

Contação de História - Pequenos Sambistas

Por Cristiano Gouveia

Domingo, 10 de setembro, às 15h00

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – próximo à estação Brigadeiro do metrô.

Funcionamento: de terça a sábado, das 10h00 às 22h00. Domingos e feriados, das 10h00 às 18h00.

Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).

Telefone: (11) 3285-6986 | (11) 3288-9447 | www.casadasrosas.org.br


Foto: Divulgação.

bottom of page