top of page

Brasilândia, Heliópolis, Rio Pequeno e Paraisópolis recebe ação com grafite e esporte

Começou o Balada Campeã, projeto de inclusão social realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, com torneio de futsal feminino e masculino em quatro regiões da cidade de São Paulo, além de apresentações freestyle, rap e workshops de grafite, com o apoio da Tintas Sherwin-Williams, através de sua marca de tintas spray – Colorgin. Há vagas disponíveis para grafite nas quatro comunidades e as inscrições podem ser realizadas nas escolas que sediam o projeto.


Com atividades esportivas, culturais e de entretenimento, o primeiro final de semana do Balada Campeã ocorreu na última sexta e sábado (dias 15 e 16/09), com grande participação dos jovens e segue até 11 de novembro. O torneio de futsal contou com mais de 20 partidas realizadas nas escolas das comunidades. Em cada rodada, os times estão se classificando para a final que ocorrerá no Ginásio do Parque do Ibirapuera.


O evento também contou com DJs agitando a noite inteira a pista de dança com funks e músicas populares, e teve a participação dos jovens presentes com rap, rimas, improvisos e muito ritmo, que contagiou a todos os presentes.


Os jovens também puderam contar com workshops de grafite e atendimento multidisciplinar em todas as comunidades. Para o arte-educador e grafiteiro, Felipe Uso, o projeto é muito interessante, porque possibilita que “a própria comunidade escolar possa dividir a responsabilidade de zelar pelo bem público, já que os artistas que farão as pinturas também fazem ou fizeram parte da mesma”. Durante os encontros, grafiteiros experientes estão trocando experiências com os participantes e produzindo os projetos de grafite que serão desenvolvidas nas paredes das escolas que sediam os eventos e receberão as cores das tintas spray Colorgin, da Tintas Sherwin-Williams.


Para o diretor de marketing da Tintas Sherwin-Williams, Daniel Blumen, esta é uma excelente oportunidade de fomentar ações importantes de arte e educação e lazer para os jovens de São Paulo e de forma gratuita: “Além de estar incentivando essa ação bacana que reúne os jovens em torno do esporte e da música, o Balada Campeã também é uma oportunidade de levar conhecimento para o público com o objetivo de apoiar novos talentos do grafite, que amanhã podem se tornar artistas renomados e quem sabe apoiados por Colorgin”, declarou.


O Balada Campeã é um projeto sócio desportivo do Governo do Estado de São Paulo que tem o objetivo de levar entretenimento, esporte e cultura para os jovens entre 16 e 29 anos. O eventos acontecem todas as sextas e sábados até 11 de novembro nas 4 maiores comunidades da cidade de São Paulo: Heliópolis, Paraisópolis, Rio Pequeno e Brasilândia. Falcão, melhor jogador de futsal de todos os tempos, Diego Freestyle, um dos precursores da modalidade no país, e Dexter, rapper e compositor, são os padrinhos do projeto e estarão presentes na grande final que ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera.


Locais utilizados pelo programa têm vagas abertas!

A partir do dia 15 de setembro, durante 8 finais de semana, sempre das 22 às 3 horas


Brasilândia: EE Renato de Arruda Penteado – Rua Floriano Costa Barroso, 10, Jd. Carombé (uma vaga aberta para futsal feminino)

Rio Pequeno: EE Sólon Borges dos Reis – Av. José Joaquim Seabra, 1187, Rio Pequeno (uma vaga aberta para futsal feminino)

Paraisópolis: EE Maria Zilda Gamba Natel - Rua Dr. José Carlos de Toledo Piza, s/nº, Jd. Parque Morumbi

Heliópolis: EE Prof. Carlos Estevam Aldo Martins – Rua São Silvestre, 396, São João Clímaco


Outras informações podem ser obtidas através do site: www.selj.sp.gov.br/baladacampea.


Fotos: Divulgação.

Tags:

bottom of page