top of page

Prefeitura premia 100 blocos de Carnaval de Rua com R$ 25 mil para cada

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia a abertura do concurso Prêmio Blocos de Carnaval de Rua Para a Cidade de São Paulo. O edital visa apoiar e fortalecer os blocos de rua, além de reconhecer seu valor histórico e sua contribuição à consolidação da cultura do carnaval paulistano.

Inscrições estão abertas até o dia 12 de janeiro. (Foto: Banco ZZ))

A iniciativa premia financeiramente 100 blocos, cujas inscrições devem ser submetidas até às 23h59 de 12 de janeiro de 2024, por meio da plataforma CAPAC clicando aqui.

Os proponentes podem se inscrever como Pessoa Jurídica ou o representante do bloco como Pessoa Física. Entre os pré-requisitos, está a exigência de que o bloco tenha pelo menos dois anos de experiência no carnaval de rua da cidade de São Paulo. Os proponentes devem ficar atentos às tributações que incidem sob o prêmio, que são diferentes para Pessoa Física e Pessoa Jurídica. O prêmio será pago em parcela única, já descontada a tributação. A previsão de pagamento é até o final de fevereiro.

"Estamos dando continuidade ao fomento dos blocos de carnaval", afirmou a secretária de cultura Aline Torres. "Trata-se de um reconhecimento pela importância, pela contribuição cultural e econômica desses blocos para a nossa cidade. Faz parte da nossa política de estar sempre fortalecendo o Carnaval de Rua".

De modo a descentralizar e democratizar o acesso aos recursos públicos e apoiar a continuidade do carnaval na cidade de São Paulo, o Edital eleva o nível cultural, profissional, social e econômico do Carnaval de Rua ao promovê-lo como instrumento de trabalho e empreendedorismo.

Comments


bottom of page