Sopa de Legumes com Carne para aquecer os dias frios que estão chegando

São Paulo tem feito dias frios. Ainda não é aquele inverno congelante, mas já dá pra matar a vontade de uma sopinha. Para refrescar minha memória de como preparar uma bem deliciosa fui à internet e escolhi uma vítima. Gente, e dessa vez eu assaltei uma celebridade.


A sopa de legumes foi reforçada com carne. (foto: Nina Soares)

Receita original: Sopa de Legumes Detoxificante

Vitima: Ana Maria Braga


Para quem teve a curiosidade de entrar na receita original eu já vou logo avisando: além dos ingredientes e do sabor, eu mudei também o objetivo da receita, a minha não tem nada de emagrecedor nem a ajuda de uma nutricionista, o propósito de existir da minha versão é puro conforto.


O primeiro passo é refogar a carne já temperada no azeite. (foto: Nina Soares)

A mudança mais significativa que vão encontrar aqui hoje é a carne. No meu último post aqui na coluna eu tirei a carne e transformei a abobrinha em um prato vegetariano. Já, hoje, fiz o caminho inverso. Eu avisei que meu gosto e minha culinária é bem diversa, né? Mas, também, muito divertida!


Usei legumes que tinha em casa, literalmente, "dando sopa". (foto: Nina Soares)

Além da carne eu trabalhei com legumes e temperos que eu já tinha em casa e, modéstia à parte, o resultado ficou sensacional.


Nossa sopinha prontinha para ser degustada. (foto: Nina Soares)

Receita Roubada: Sopa de Legumes com Carne


Ingredientes:


- 300g de colchão mole picado em cubos - 2 xícaras de cenoura picada - 2 xícaras de abobrinha verde picada - 2 xícaras de abóbora cabotiá - 2 xícaras de vagem picada - 2 xícaras de chuchu - 2 xícaras de tomate picado

- Alho, sal e pimenta do reino à gosto

- 1/2 xícara de azeite para refogar - Temperos naturais: usei manjericão, chimichurri, salsinha e cebolinha fresca picada - Aproximadamente 3 litros de água. - 1 cebola picadinha - 1/2 pimentão vermelho picado (opcional)


Modo de preparo


Primeiro você deve temperar o colchão mole com alho, sal e pimenta do reino. E, então, refogar a carne no azeite até ficar bem fritinha, com aquela cor bonita bem uniforme. Acrescente os temperos naturais ao seu gosto (menos a cebolinha, que é para a finalização) e o pimentão (quem gostar), refogue por mais alguns instantes. Coloque a água e espere ferver.


Quando a água começar a ferver é a hora de colocar todos os legumes picados e deixe ferver por cerca de 40 minutos.


Ao final desse tempo, ou quando perceber que os legumes já estão cozidinhos e o caldo encorpado, acerte o sal e finalize com a cebolinha picada. Agora, é só de deliciar e aquecer esses dias frios.


Dicas Receita Roubada


- Na finalização você pode acrescentar queijo parmesão ralado diretamente na sopa ou também deixar a disposição para cada um se servir na quantidade que mais gosta.


- Se não tiver em casa exatamente os legumes da receita, não se preocupe, use os que você tem e faça como eu, crie a sua própria versão.


- Não se esqueça das torradinhas.

Últimas notícias

Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png